Quais documentos podem te ajudar a aumentar o valor da sua empresa

Quais documentos podem te ajudar a aumentar o valor da sua empresa

Todos os dias lemos que empresas recebem aportes financeiros de investidores ou que fundos compram participações em empresas.

Contudo, uma questão sempre fica no ar: será que os empresários têm conhecimento de quais são os fatores e documentos mais relevantes na visão do investidor e que podem aumentar o valor da empresa?

Além da relevância do negócio, ou seja, acreditar na empresa, no propósito, no produto ou serviço e no retorno financeiro, os investidores se preocupam com os demonstrativos contábeis, fluxos de caixa, existência de atos constitutivos personalizados, acordos de sócios, contratos de vesting, memorandos de entendimento e o nível de governança da empresa.

Isso porque, na inexistência desses documentos, em caso de desentendimento entre as pessoas envolvidas no projeto, podem surgir situações irreversíveis e que prejudicará o objetivo da operação.

Ou seja, o valor da empresa também é influenciado pelo grau de estruturação contábil, gerencial e societário da empresa. Por isso, manter essas estruturações organizadas – em conformidade com as suas necessidades – é um diferencial positivo com resultados que agregam valor.

Theme Tweaker by Unreal