AT&T está perto de acordo para fusão de WarnerMedia com Discovery

AT&T está perto de acordo para fusão de WarnerMedia com Discovery

A AT&T está perto de fechar um acordo para combinar sua unidade de conteúdo WarnerMedia com a rival Discovery e criar uma gigante de mídia com um valor estimado de US$ 150 bilhões, poucos anos depois de adquirir a proprietária da CNN, da HBO e da Warner Bros, segundo fontes.

A diretoria da AT&T se reuniria neste domingo para aprovar a transação, segundo duas fontes que têm conhecimento das conversas. Essas fontes disseram que o acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

A combinação uniria um dos catálogos mais valiosos de Hollywood – que abrange os estúdios de cinema e TV da Warner Bros, a rede HBO e uma carteira de canais a cabo que inclui a CNN – com o Discovery, que tem tido sucesso com um novo serviço de streaming voltado para programas de receitas culinárias e de reforma de casas.

Depois de anos de domínio da Netflix na área de streaming, as maiores empresas de mídia e tecnologia do mundo têm procurado reagir e oferecer serviços próprios. No último ano e meio, Disney, Apple, WarnerMedia, Comcast, Discovery e outras lançaram plataformas de streaming em sua batalha por uma fatia do futuro do entretenimento.

Veja mais em https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/05/16/ft-att-est-perto-de-acordo-para-fuso-de-warnermedia-com-discovery.ghtml

Theme Tweaker by Unreal