Empresas preparam onda de recompras

Empresas preparam onda de recompras

As empresas pelo mundo se preparam para lançar uma onda recorde de recompra de ações, uma vez que os executivos sentem-se mais confiantes em gastar o excesso de caixa depois de uma ótima temporada de lucros e de os rumos da economia mundial terem ficado um pouco mais claros.

Empresas americanas anunciaram planos de recompra de ações de US$ 484 bilhões nos primeiros quatro meses do ano, maior patamar em pelo menos 20 anos, segundo o Goldman Sachs.

Os planos prenunciam uma grande aceleração no ritmo das recompras, que já começaram a se recuperar em relação aos pontos mais baixos de 2020, quando a pandemia levou as empresas a acumular caixa para o caso de um longo retrocesso econômico.

No que os analistas vêm apelidando de “bonança de recompras”, o Goldman Sachs projeta que as empresas americanas recomprarão 35% a mais do que em 2020. Na Europa, o ritmo parece estar um pouco mais lento do que nos EUA, mas, ainda assim, o Société Générale prevê que as recompras poderiam aumentar 25% em relação ao nível da pandemia.

Veja mais https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/05/13/empresas-preparam-onda-de-recompras.ghtml

Theme Tweaker by Unreal