Fusões e aquisições movimentam mercado de startups elétricas

Fusões e aquisições movimentam mercado de startups elétricas

Fusões, aquisições e investimentos de startups que atuam no setor de energia movimentaram R$ 217,6 milhões, em um total de oito transações entre dezembro do ano passado e outubro de 2021. Um levantamento da plataforma de inovação Liga Ventures com apoio da firma de consultoria e auditoria PwC Brasil, mostrou a evolução de 220 startups da área de energia no período.

Startups são empresas emergentes, que geralmente contam com baixo investimento inicial e buscam desenvolver ou aprimorar soluções inovadoras e novos modelos de negócios. De acordo com o estudo, os principais segmentos em que as companhias iniciantes no setor de energia atuam hoje no Brasil são geração compartilhada, eficiência energética e análise de dados. Há também crescente interesse nos segmentos de mobilidade elétrica, descarbonização, gestão do consumo e em soluções para o mercado livre de energia, no qual o consumidor escolhe o próprio fornecedor.

Veja mais em https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/11/30/fusoes-e-aquisicoes-movimentam-mercado-de-startups-eletricas.ghtml

Theme Tweaker by Unreal